Múltiplos diálogos !!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Promover discussão no âmbito escolar entre professores e alunos, da 1ª Série do ensino integrado do IFRS - Campus Sertão. Pesquisa para dissertaçã de mestrado da profª Patrícia N. da Silva, pela UFRRJ - PPGEA - Mestrado em Educação Agrícola

+15
Luana Merib 21
Mauro Miechuanski 21
Adriano Weber 21
Ediovan Silva 21
Jonatan Santi 21
Leonardo Furlani 21
Jean Candeia 21
Fabiano Colet 21
Renato Frosi 21
Alisson Alves 21
Rodrigo Filipi 21
Marcio Tres 21
Heitor Schaeffer 21
Cristian Vizzioli 21
Patrícia
19 participantes

Turma 21 - Sertão

Votação

Que assunto vc quer que seja trabalhado nas mais diversas disciplinas ??

[ 6 ]
    Turma 21 - Sertão I_vote_lcap27%Turma 21 - Sertão I_vote_rcap [27%] 
    [ 10 ]
    Turma 21 - Sertão I_vote_lcap45%Turma 21 - Sertão I_vote_rcap [45%] 
    [ 6 ]
    Turma 21 - Sertão I_vote_lcap27%Turma 21 - Sertão I_vote_rcap [27%] 

Total de votos: 22
    Votação encerrada
    Patrícia
    Admin

Turma 21 - Sertão Empty Turma 21 - Sertão

Mensagem  Patrícia Sex Fev 26, 2010 3:24 am

Olá pessoal !!
    Espero que as férias tenham sido boas para todos.
    Obrigada por participarem deste trabalho. Irão me ajudar muito !
    Aqui no fórum vcs deverão: escolher um dos assuntos abaixo, para ser trabalhados em várias disciplinas tanto técnicas quanto do ensino médio e participar da votação. Depois, vcs devem escrever no fórum, dentro do tópico da turma, qual o assunto que vcs votaram e o porque preferiram este assunto.
    É IMPRESCINDÍVEL QUE VCS JUSTIFIQUEM O PORQUE ESCOLHERAM DETERMINADO ASSUNTO !!
    Os três assuntos que poderão ser escolhidos são:
    1.Gestão rural
    2.Desequilíbrios ambientais (ou seja, pq estão acontecendo enchentes, furacões, secas, etc)
    3. Nutrição animal

Para colocarem suas opiniões, cliquem na opção responder aí embaixo e mandem suas idéias.
    Obrigada pela participação de todos.

Uma grande beijoca, flower

Prô Patrícia
    Cristian Vizzioli 21

Turma 21 - Sertão Empty Desequilibrio Ambiental

Mensagem  Cristian Vizzioli 21 Sex Mar 05, 2010 7:37 pm

Escolham todos o desequilibrio ambiental, poissem esse equilibrio como como vamos conseguir sobreviver!!!! Sad Sad
    Heitor Schaeffer 21

Turma 21 - Sertão Empty Nutrição Animal

Mensagem  Heitor Schaeffer 21 Sex Mar 05, 2010 7:42 pm

Escolhi este assunto, porqe a materia de nutrição animal, foi uma das melhores materias q tivemos, perdendo soh pra informatica.
    E o assunto eh bem facil de entender, e um dos principais no ramo da agropecuaria.
    Very Happy

abraço profe
    otimo ano pra vc
    Marcio Tres 21

Turma 21 - Sertão Empty nutriçao animal

Mensagem  Marcio Tres 21 Sex Mar 05, 2010 7:42 pm

eu escolhi o assunto de nutriçao animal por que é um assunto interesante e que nos ensinou muito no 1º ano nos fazendo intender sobre a digestao dos animais!!!!!! lol!
    Rodrigo Filipi 21

Turma 21 - Sertão Empty Desiquilibrio Ambiental

Mensagem  Rodrigo Filipi 21 Sex Mar 05, 2010 7:42 pm

Eu proponho que todo mundo escolha o Desequilibrio Ambiental porque é um assunto muito interesante, fala sobre as secas que acontesem no mundo, entre outras coisas que acontesem.
    Alisson Alves 21

Turma 21 - Sertão Empty Gestão Rural

Mensagem  Alisson Alves 21 Sex Mar 05, 2010 7:42 pm

Na minha opinião a gestão rural, mais especificadamente a gestão em uma propriedade é de fundamental importância, tanto pela lucratividade quanto para o bom andamento das atividades dentro da mesma. Quando executamos alguma atividade devemos saber porque estamos fazendo e pra quê, sempre evitando disperdicios, coisa que se há uma boa gestão ocorre. Uma propriedade Rural sem gestão não consegue se manter produzindo, ou não estara aproveitando todo o que se tem disponível.

Última edição por Alisson Alves 21 em Sex Mar 05, 2010 7:46 pm, editado 1 vez(es)
    Renato Frosi 21

Turma 21 - Sertão Empty Nutrição animal

Mensagem  Renato Frosi 21 Sex Mar 05, 2010 7:43 pm

Eu escolhi este asunto porque, quando tive essa matéria eu aprendi muito.
    Poriço queria dizer que eu aconcelho a todos a votarem nessa matéria, alem do mais esse asunto é muito impotrtante para pesoas que estetão se foramdo em agronomia pois sertamente precisarao saber isso.
    Vlw...
    espero a colaboração de voçês
    Fabiano Colet 21

Turma 21 - Sertão Empty Desequilibrios Ambientais

Mensagem  Fabiano Colet 21 Sex Mar 05, 2010 7:43 pm

Arrow Isso seria otima ideia para ser trabalhado pq hoje, um dos maiores problemas que esta oorrendo no mundo são os desequilibrios ambientais e por isso nós precisamos saber mais sobre esse problema que esta sendo causado por nos mesmo e afetando milhões de pessoas. Laughing
    Jean Candeia 21

Turma 21 - Sertão Empty Re: Turma 21 - Sertão

Mensagem  Jean Candeia 21 Sex Mar 05, 2010 7:44 pm

iai Galera ~> estou aqui para falar o quanto é importante para nós sabermos o funcionamento da gestão rural. Para nós sabermos como fazer uma boa administração........ Vlw....... abraç a todos e votem ai galera lol! Arrow [b][i]

Última edição por Jean Candeia 21 em Sex Mar 05, 2010 7:53 pm, editado 1 vez(es)
    Leonardo Furlani 21

Turma 21 - Sertão Empty Gestão Rural

Mensagem  Leonardo Furlani 21 Sex Mar 05, 2010 7:45 pm

(\'Rolling Eyes\')Eu escolhi este assunto por que acho que é super importante a Gestão Rural. Aprender como o agricultor, produtor pode fazer os calculos na propriedade, para saber antecipadamente se o investimento que será feito terá um retorno esperado. Por isso, o administrador deve conhecer sua propriedade, seu lugar de viver. Planejar, pensar tudo antes de fazer, para que o produtor tenha certeza de que irá produzir. Por isso é importante, a produção de alimentos, a qualidade dos produtos, as benfeitorias, a terra. A administração boa da propriedade, traz um retorno econômico, social, politico, e principalmente ambiental. Ter vantagens e reduzir o desperdício.
    Obrigado por todos os que votaram!javascript:emoticonp(\'cheers\')
    (\'lol!\')

Última edição por Leonardo Furlani 21 em Sex Mar 05, 2010 8:00 pm, editado 2 vez(es)
    Jonatan Santi 21

Turma 21 - Sertão Empty nutrição animal

Mensagem  Jonatan Santi 21 Sex Mar 05, 2010 7:45 pm

Bem eu escolhi este assunto(nutrição animal)porque como estou cursando técnico em agropecuária, esta é a área que mais tenho enteresse.Claro que as outras áreas também são importantes,mas esse é o assuto que faz e que será a minha área de trabalho.
    Ediovan Silva 21

Mensagem  Ediovan Silva 21 Sex Mar 05, 2010 7:45 pm

Eu escolhi o desequilíbrio ambiental por que é um tema que está presento no nosso dia-a-dia que vem provocando vários desastres em todo o mundo e causando várias mortes e graves acidentes.
    Adriano Weber 21

Turma 21 - Sertão Empty Nutrição Animal

Mensagem  Adriano Weber 21 Sex Mar 05, 2010 7:45 pm

Escolhi este assunto por que gostava da materia pois aprendiamos como formular rações para os animais, cuidados necessarios, alem disso é importantye salientar que os alunos que se formarão técnico e caminharem para a area de veterinária irão ajudar os produtores.
    Gostaria muito que todos votassem nesse tema, e agradeço quem votou!!!
    Mauro Miechuanski 21

Turma 21 - Sertão Empty Gestão rural

Mensagem  Mauro Miechuanski 21 Sex Mar 05, 2010 7:48 pm

Na minha opinião gestão rural é onde estuda os meios de admistrar uma empresa de modo que um bom lucro e andamento numa empresa para alcamçar seus obgetivos.
    Luana Merib 21

Turma 21 - Sertão Empty desequilibrios ambientais

Mensagem  Luana Merib 21 Sex Mar 05, 2010 7:49 pm

por que é um assunto importante,interessante no nosso dia-a-dia
    é um assunto que esta causando muita preucupação no mundoo inteiro afro
    Estela Dalmina 21

Turma 21 - Sertão Empty desequilibrio ambiental

Mensagem  Estela Dalmina 21 Sex Mar 05, 2010 7:59 pm

Escolhi este assunto porque a preocupação do momento é com o nosso planeta, e o homem fala que esta se preocupando mas não esta agindo. E tudo oque fizemos gera poluição,prejudicando a fauna, a flora e a própria vida do homem na Terra. Ele é um problema que esta se agravando cada vez mais então devemos nos concientizarmos e começar a agir, para vivermos em um planeta melhor.
    Andressa Falkoski 21

Turma 21 - Sertão Empty desiquilibrio ambiental

Mensagem  Andressa Falkoski 21 Sex Mar 05, 2010 8:01 pm

Eu escolhi este assunto porque achei mais imterresante, é um assunto que nos dias de hoje se tem muita preocupação, pois atividade humana no meio ambiente provoca vários casos de desequilíbrio como a poluição por detritos orgânicos e inorgânicos, que provocam mudanças (químicas, físicas e biológicas) no ambiente. O desequilíbrio acontece pela alteração na quantidade desses elementos na natureza.
    Amanda Aime 21

Mensagem  Amanda Aime 21 Sex Mar 05, 2010 8:03 pm

O motivo pelo qual escolhi este tópico foi porque atualmente no Brasil, e no planeta Terra, está cada vez havendo um maior numero de destruições, é preciso estudar este tópico para conseguirmos juntos diminuir e tentar combater as destruições ambientais. Se todos soubermos como acontece, porque e seus motivos talvez conseguiremos ter um planeta mais agradável para se viver. affraid
    Roger Cecconello 21

Mensagem  Roger Cecconello 21 Sex Mar 05, 2010 8:04 pm

Essa questão é tão séria porque,quem faz o desiquilibrio ambiental é o ser humano. Devemos por em prática nossas obrigações com o meio ambiente para que esse caos que vivemos possam acabar.
    Cuidar e protege-lo é nosso dever!!
    Vamos todos juntos constriur um mundo melhor..

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 01, 2024 2:43 am